sábado, 5 de novembro de 2011

E aí, quem se liga na USP?


 Como deve ser do conhecimento de todos, a USP conta com uma paralização dos estudantes que pedem a saída a PM do local. O motivo não é claro, os estudantes tentam explicar, porém nada fica claro. Para escrever este post, conto com o estudante da USP que está transmitindo as notícias do local, Flávio Morgenstern, (@flaviomorgen).

  A paralisação que teve inicio na quinta-feira (3) promovida por estudantes da USP vem até hoje (5). O encontro com a reitoria da universidade alerta que os estudantes teriam até as 17 horas de hoje, horário de Brasilia, para desocupar a reitoria. Por motivos que desconheço, a reitoria adiou para as 17 horas de segunda-feira. Iremos esperar o desfecho da história.

 Estudantes relatam que ao decorrer do protesto, houve violência policial, porém, não há provas. Temos apenas imagens da policia impedindo a passagem e abordando alguns estudantes, sem nenhum caso comprovado de agressão ou abuso por parte da PM.  Como dito no inicio, os estudantes querem a saida da PM da universidade, então é dificil acreditar em alguem que deixa claro que está contra a policia dizer SEM PROVAS que eles agrediram os estudantes.

 Sou totalmente a favor dos estudantes lutarem por seus direitos, irem às ruas protestar, fazer valer os seus direitos. O que estes estudantes estão fazendo é quase o contrário disso, eles querem a falta de segurança em um local perigoso para poderem agir fora da lei. A questão é, deixar inocentes serem assaltados, estuprados ou até mortos para vagabundos poderem infringir a lei livremente, ou fazer com que eles respeitem a lei, protegendo os inocentes.

 Perguntei ao Flávio sobre as aulas, se estavam paralisadas ou não. As aulas seguem normais para os que querem estudar, os que não estão interessados somente na baderna desnecessária. A bagunça promovida por alguns estudantes apenas altera o número de estudantes em aula e a falta de conteúdo que vai fazer falta aos futuros profissionais que hoje estão lutando pela saida da policia. Se ocorrer a saida da policia, um destes estudantes que hoje está lá protestando, vai ser vitima de algum crime dentro da USP e reclamará da falta de policiamento, lançando a culpa para as autoridades.

 Foi cortada a energia e internet da reitoria, deixando apenas água. Um dos protestantes disse a imprensa: “Estamos submetidos a condições desumanas”. Alguem que quer ir contra a lei, está lá por livre e espontanea vontade reclamar que está sem a internet e luz é como ir na casa do vizinho e reclamar que não tem cerveja. Falta um pouco de noção para estes rebeldes sem causa.

@wifisemsenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Só mais uma ideia © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes