segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Entrevista com Altair Nobre


Hoje irei conversar com o editor-chefe do jornal Zero Hora, Altair Nobre.
P: Altair, o que exatamente um editor-chefe faz?
R: Coordena os editores de todas as áreas do jornal, como Política, Esportes, Segundo Caderno, Geral e Mundo.
P: Porque decidiu entrar pra carreira jornalística?
R: Quando eu ainda morava em minha terra natal, Cachoeira do Sul, tive a oportunidade de, aos 16 anos, começar a trabalhar no jornal local, o Jornal do Povo, como repórter. E tomei gosto.
P: A Zero Hora é um grande jornal.  Houve casos de censura de algumas matérias? Por quê?
R: Não.
P: O que ocorre no jornal quando uma grande noticia é lançada no período da noite, como a morte de um super star ou um presidente? O jornal é reformulado ou a noticia fica para a edição seguinte?
R: O jornal busca sempre a agilidade, atualizando o jornal com fatos de grande impacto, como a divulgação da morte do terrorista Bin Laden, ou o terremoto no Haiti, por exemplo.
P: Para você, o que é o jornalismo?
R: É uma missão. É aproximar as pessoas. É facilitar a comunicação. É alertar a sociedade para o que precisa ser melhorado ou corrigido.
P: O que se aprende em uma faculdade de jornalismo?
R: Boa parte do conteúdo são as técnicas em jornalismo. É importante que o estudante busque conhecimento também fora da universidade. Ler, ler, ler.
P: Que dica você poderia dar para quem quer ser jornalista?
R: Seja curioso, estude, viaje, conheça o mundo, descubra o prazer de ler, seja preciso e justo e tenha a humildade de aprender.
P: Em que um jornalista pode trabalhar?
R: Um bom jornalista talvez possa trabalhar em qualquer profissão, pois ele tem a capacidade e a energia necessárias para buscar conhecimento.
P: Como te sente sendo o editor do maior jornal do estado?
R: É uma grande responsabilidade, pois essa tarefa exige que eu sirva para um Estado inteiro, com mais de 11 milhões de habitantes.
Está foi uma rápida entrevista com o editor-chefe da ZH, amanha teremos o repórter da ZH João Brum! Então, se gostaram, divulguem e se liguem em só mais essa idéia!

Entrevistador: @wifisemsenha

Sigam nosso parceiraço:

                                       @GenioDaDepre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Só mais uma ideia © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes