domingo, 2 de outubro de 2011

E aí, quem se liga no afastamento do Rafinha?

 Rafinha Bastos foi afastado do CQC pela piada citada no post anterior. Ok, você pode até achar isso certo, o seu afastamento pode até ser correto em seu pensamento, mas foi uma atitude hipócrita da emissora Bandeirantes. Rafinha já fez piadas consideradas apologia ao crime, repudiado por brincadeiras e a emissora não mexeu um dedo a respeito, até que ele resolve brincar com uma estrelinha defendida pelo ex-jogador e empresário Ronaldo, que ameaçou não participar mais do programa se nenhuma atitude fosse tomada, até ai, tudo bem. Com o Ronaldo se ofendendo, o colega de banca Marco Luque fingiu se ofender. Luque na hora em que a piada é feita ri e aceita a piada como qualquer outra feita pelo colega, após a bomba estourar, Luque vai a imprensa repudiar o colega, dizendo que a piada foi sem graça e de péssimo gosto.
 O humorista e jornalista Rafinha Bastos é responsável pela vinda e acontecimento do programa do qual foi afastado, o CQC veio para o Brasil a partir de uma oferta de programa da Band ao comediante, a proposta foi bem aceita pela emissora, tanto que o programa está no ar até hoje. A pouco, Rafinha lança um novo programa, A Liga, no qual ele trabalha com um jornalismo mais sério, junto a outros repórteres abordam temas variados, de criações de filmes pornôs até assuntos como a Crackolandia. Agora vemos a emissora o afastando por mais uma polêmica, porém agora envolvendo estrelinhas.

 Quem mais perde com isso não é o Rafinha Bastos ou a emissora, quem perde somos nós espectadores que seremos privados do livre humor do jornalista, talvez até por pouco tempo, pois é visto que ele será disputado por outras emissoras. Agora é torcer (ou não) pelo sucesso deste brilhante comediante.

“Veja, não diga que a canção está perdida”. Tente outra vez - Raul Seixas

"Sou contra qualquer censura...acho que no pais do carnaval um comediante não poder fazer piada, e o fim dos tempos... na minha opiniao a imprensa e a grande culpada pela crucificação dos comediantes que tem a coragem de falar o que os jornalistas não tem.." Marcelo Mansfield para o blog Só Mais Uma Ideia.


"Prova que nenhuma artista tem total apoio da empresa para qual trabalha. Jornalistas metem. Manipulam informações e nada acontece. Agora, porque um apresentador, que supostamente deve ser engraçado, faz uma piada engraçada vai ser punido. O problema esta em quem ouviu. Tomará que isso não atrapalhe a carreira do Sr. Rafinha Bastos. " Pierre Rosa para o blog Só Mais Uma Ideia.

@wifisemsenha

3 comentários:

  1. É, acho normal que uma emissora tenha uma linha qualquer, de qualquer tendência, e quem for contra essa linha, tenha de sair, isso é normal, mas nesse caso falta coerência, ele já fez piadas muito mais "terríveis", de chamado "mau gosto" (embora eu goste) e nada aconteceu... Ou isso é jogada de marketing ou é uma tremenda palhaçada...

    ResponderExcluir
  2. Eu concordo com você VictormS, só pode ser uma jogada de marketing. O pesquisador Thomas Popkewitz, que fala sobre a reforma, no seu discusso, ele trata da Tese da Desqualificação. Acredito que é exatamente isso que está acontecendo... não pode haver outra explicação!!!

    ResponderExcluir
  3. Tomara que seja apenas uma jogada de marketing, já estou elaborando um post falando sobre o CQC sem a participação do humor ácido do Rafinha Bastos.

    ResponderExcluir

 
Só mais uma ideia © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes