quarta-feira, 5 de outubro de 2011

E aí, quem se liga na morte do Steve Jobs?


O americano Steven Paul Steve Jobs, co-fundador, ex-diretor e ex-presidente da Apple sofria de câncer no pâncreas. Nascido em 24 de fevereiro de 1955, em São Francisco – CA teve sua morte confirmada agora as 20:30 do dia 5 de outubro de 2011.

Co-fundador da Apple, a criação da empresa em 1976 com seu parceiro Steve Wozniak. A marca é tida como símbolo geek, por criações geniais, criativas e de simples manuseio, a empresa é respeitada pela ousadia no mercado tecnológico, por lançar tendências e novas gerações de equipamentos, como iPad, iPhone , iPod e os famosos Macbooks.

Em 1985 Steve é forçado a sair da Apple por razões administrativas, seguindo seu espírito empreendedor, o empresário criou uma nova empresa, NeXT. No ano seguinte, 1986, Jobs adquire a empresa Pixar, a qual ficou marcada por ser uma inovação no mundo da animação gráfica 3D, deixando os desenhos com cada vez mais vida. A empresa Pixar tem como produções Toy Story, o primeiro animado do inicio ao fim por computadores.

Em 1996 Steve Jobs vende a NeXT para a Apple, a compradora precisava de um novo sistema operacional para suas máquinas, compraram e pegaram o sistema NeXTStep para base, com isso, Jobs volta a Apple, que já estava economicamente frágil.

 Em 1997 Steve assume a consultoria da Apple, salvando a empresa da falência vendendo 40% das ações para sua rival, Microsoft, de Bill Gates. Em 1998 é introduzido ao mercado o iMac, com o sistema Mac OS 9. Com o passar do tempo a Apple adquire sua parte vendida a Microsoft, evitando a falência da empresa.

Em 2000, com o sucesso dos primeiros iMacs, Apple estrutura uma junção ao sistema Unix, na qual os iMacs seguem práticos e elegantes. Sendo assim lançado o Mac OS X.

Em 2001, Jobs propõem a expansão da Apple para além da informática, cobrindo a áreas com a introdução de tocadores portáteis, com o iPod, na qual integrava a venda legal de músicas pelo iTunes. Seus produtos foram bem aceitos pelos consumidores, tendo como sucesso o iPod, um tocador leve, portátil e bem desenhado.

Em 2007 é lançado uma expansão para a área telefônica, com o iPhone, com uma nova tecnologia, chamada de Multi touch, a qual aceitava dois toques ao mesmo tempo.  Em 2008 é lançada a tecnologia 3G para o celular iPhone. Em 2009 é lançada a 3gs, com um surpreendente comando de voz e muito mais rápido que o anterior.

 Recentemente em 2010 temos o lançamento do iPhone 4, tendo uma câmera de 5MP, Multi Task (Possibilidade de usar mais de um programa ao mesmo tempo) e diversas outras novidades. O iPhone 4 foi alvo de polêmicas, de acordo com a fábrica 0,55% dos usuários descobriram que se tocassem na antena o aparelho perdia o sinal, para contornar a situação, Apple divulga que os afetados poderiam procurar uma loja da Apple para receber uma capa protetora gratuitamente ou a devolução do dinheiro.
  
Acredito que após esta pequena biografia já é possível perceber qual foi a importância do Steve Jobs para  o mundo tecnológico, criações fantásticas e bem aceitas desenvolvidas por um gênio que nos deixa hoje (5).
Steve Jobs 1955 – 2011.

Escrito por:

@wifisemsenha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Só mais uma ideia © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes