segunda-feira, 25 de julho de 2011

Entrevista com Marcus Duprat!


Marcus Duprat é formado em realização audiovisual pela Unisinos.  Ele e alguns amigos criaram um canal no site Youtube para publicar vídeos diversos, repleto de efeitos visuais, o canal Trash Uncompressed.
P: Por que cargas d’água o nome do canal é “Trash Uncompressed”?
R: Bah, isso é de muito tempo, lá por 2003 eu e o Alexandre Klein, conhecido como Nego Schneider, pegamos uma camera VHS e começamos a fazer pequenos vídeos trash. Só que tinha um problema, a camera estava com pau e não gravava na fita, dai a gente ligava a camera com um cabo gigante na placa de captura do computador e gravava os arquivos de vídeo no formato Uncompressed que davam arquivos gigantes... Daí a gente falava que faziamos vídeos Trash Uncompresed e então saiu o nome...
P: O canal tem um propósito? Qual?
R: O propósito do canal é simplesmente entretenimento... A gente não quer polemizar ou falar sobre o assunto do momento, acho que já têm muita gente fazendo isso e provavelmente muito melhor do que eu faria, hehe.
Então o que estamos fazendo, é um canal com vídeos que tenham uma histórinha levando a algum efeito especial com uma pitada de nonsense. Existem vários canais assim na “gringa”, como o REI (hehe) Freddiew, Corridordigital, Pwnisher entre outros. Mas nunca vimos nenhum canal assim no Brasil, pelo menos um que fosse grande e com efeitos decentes, então pensamos em tentar algo assim aqui... Foi uma ideia meio ousada, até porque comecei nesse ano a aprender a fazer efeitos, então a cada vídeo vou aprendendo coisas novas. Mas parece estar funcionando e agradando o pessoal.
P: Quem faz a edição dos vídeos? Que programa usa?
R: Sou eu mesmo que faço as edições e efeitos especiais, fico praticamente o final de semana inteiro virando noites e batendo cabeça pra fazer os efeitos.
Eu uso o Adobe Premiere pra editar e After Effects pra fazer os efeitos. Alguns vídeos eu usei o 3D Max pra fazer algo 3D, embora eu não seja muito bom em 3D. Também uso as vezes o Boujou pra fazer motion tracking.
P: O canal vem crescendo, já estão abertos para divulgar empresas interessadas?
R: Uma coisa legal que aconteceu, foi uma empresa que viu nossos vídeos e pediu pra gente produzir e dirigir um comercial pra um produto deles, dando sinal verde pra qualquer ideia que tivéssemos. Foi bem bacana, quando o vídeo começar a ser divulgado eu provavelmente vou por um link do vídeo no canal pra gurizada ver.  Espero que outros comerciais do tipo apareçam.
Pra fazer propaganda direto no canal, é diferente, já recebemos umas propostas mas nenhuma nos agradou. A gente não quer lotar nossos vídeos com comerciais ou vinhetinhas que não tenham a ver com o estilo dos nossos vídeos.
P: De quem partiu a idéia do canal?
R: A ideia foi minha, eu adorava fazer vídeos trash com o Klein e o Alexandre quando era mais novo. Eu notei que tava ficando muito “sério” depois da faculdade e isso tava me irritando. Então comecei a ver o pessoal de fora do Brasil fazendo vídeos com efeitos decentes e comecei a pesquisa como fazer eles, fui fazendo alguns testes no meu canal próprio e comecei a pensar que eu poderia tentar fazer algo assim, aqui no Brasil e fiquei com aquela ideia na cabeça.
Um dia eu e o Klein estávamos de ratiação e resolvemos gravar um vídeo como nos velhos tempos, saímos pra perto da minha casa e acabamos gravando o primeiro O Cancioneiro. Logo eu pensei “é com esse vídeo que vou começar o canal do Youtube”, falei com o Klein começamos a pensar num nome, logo o Klein falou, “cara, tem que ser Trash Uncompressed”.  Depois de um tempo estávamos gravando o vídeo de Apresentação do canal e nesse vídeo eu falei “a gente vai lançar vídeos toda semana”, na hora eu falei mas nem achei que faríamos.. Mas me levei a sério e comecei a tentar fazer vídeos toda semana e funcionou! No inicio era só o Klein que tinha tempo pra gravar, mas o canal foi crescendo e o pessoal foi se empolgando, também tivemos um novo integrante que é o Bruno, que além de atuar vai começar a editar os Making Of!
P: O videolog é a profissão do futuro. De certa forma, vocês são vlogueiros. Esse vlog é um vlog original, não aborda um só tema. Quem inspira vocês?
R: Bom, não preciso nem falar que é o Freddiew, mas também gosto muito do Corridordigital e outros canais desse estilo menores, eu tô sempre catando vídeos assim na net.
Bom galera, troquei uma idéia com o Marcus Duprat, do canal Trash Uncompressed. Obrigado por ser ligarem em só mais essa idéia, se curtiram, divulguem o nosso blog!
Contato profissional do canal: marcus.duprat@gmail.com

Contato do entrevistador:
@wifisemsenha

Sigam por favor o nosso parceiraço:

                                                 @geniodadepre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Só mais uma ideia © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes