segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

E aí, quem se liga nesse estilo mendigo?

 Ahh! As férias de verão! O período de maior desleixo com o próprio corpo, o tempo em que deixamos as unhas grandes o suficientes para coçar o ouvido e os pelos faciais de tamanho necessário para sermos comparados a um parente próximo do Chewbacca. Tirando o fato de que nas brechas que os pelos esqueceram de preencher, os cravos e espinhas agem de maneira semelhante ao M.S.T.

 Todo período que não há nenhuma necessidade de mostrar este lindo rosto em público, fico semelhante ao bêbado que habita o bar na esquina da sua casa. Não vejo tanta necessidade no banho diário, em tirar aquele principio de barba da minha pele juvenil, em passar os quinze minutos que antecedem o sono usando cremes, sabonetes e tudo mais para livrar-me da tão temida acne adolescente (acne é o que, perante a família, te define como punheteiro. Ou no caso das meninas, "mocinha").

 Minhas férias se resumem a ida ao maravilhoso litoral gaúcho, onde aprecio o contato dos meus pés com os germes da areia onde existe uma grande possibilidade de encontrar um rastro fétido de um animal marinho morto ou fezes do seu cachorrinho, que aprecia passeios ao ar livre. Fora isso, assim como um prisioneiro, dedico meu tempo a minha cela, que chamo de quarto.

 Meu quarto é um lugar agradável para mim e detestável para os outros. O que para os visitantes ou para os próprios moradores é nojento dentro deste espaço que chamo de meu, dentro do país inteiro, para mim é uma espécie de bandeira, rastros que identificam este espaço como meu.  Afinal, o que há de errado com algumas roupas sujas da semana passada jogadas por aqui? Ou potes de sobremesas que já criam fungos?

 Pode até negar para os seus amigos e dizer que suas férias são períodos de adrenalina e festas, mas eu sei que são semelhantes a minha.

@Vilhalvam
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Só mais uma ideia © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes