domingo, 17 de julho de 2011

E aí, quem se liga nessa idéia?


Durante essa semana um fato teve repercussão mundial. Uma garota de 12 anos de idade foi condenada a liberdade condicional em Seattle, nos Estados Unidos, por perseguir um colega de classe no Facebook. A menina ainda teve a ajuda de outra garota de 11 anos. As duas teriam postado imagens de sexo explicito no perfil do colega. Como se não bastasse as duas desocupadas marcaram encontros sexuais com outros meninos.
Cyberstalking ou Cyberbullying nos levam a alguns questionamentos: Como pré-adolescentes, (seres iniciando a formação do caráter) teriam acesso a uma ferramenta de tamanha complexidade como a internet? O que falta para que a internet seja vista como um meio de aprendizagem e não só uma forma de mostrar as fotos das férias.
Assim como a geração anterior se formou perfeitamente sem esse recurso, nós também podemos. Existem outras formas de buscar conhecimento como os livros e até mesmo o velho conhecimento popular. A internet é o meio mais fácil de conhecimento, mas se desperdiçado também pode se tornar um perigo.
Então, sigam o nosso blog, dêem idéias e divulguem só mais essa idéia!

Guilherme Exterkotter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Só mais uma ideia © 2012 | Designed by LogosDatabase.com, in collaboration with Credit Card Machines, Corporate Headquarters and Motivational Quotes